Aurora fecha frigorífico temporariamente no Rio Grande do Sul

Unidade passará por modernização na linha de produção e qualificação de equipamentos

Henrique Paulo Koch
Por Henrique Paulo Koch
31/07/2023, 18:32
Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Antiga estrutura Agrodanieli foi comprada pela cooperativa em 2021 (Foto: Divulgação)Antiga estrutura Agrodanieli foi comprada pela cooperativa em 2021 (Foto: Divulgação)
PublicidadePublicidade

A Aurora Alimentos anunciou o fechamento temporário de um frigorífico comprado em 2021, no município de Tapejara no Rio Grande do Sul. Segundo a cooperativa através de nota, a decisão foi tomada mediante a necessidade de melhorar o mix de produção da planta avícola, por esse motivo interrompe as operações industriais, onde serão investidos mais de R$ 82 milhões de reais.

A suspensão iniciará no dia 14 de agosto, retornando às atividades com a maior brevidade possível. Nesse período serão instalados novos equipamentos e modernizadas as linhas de produção. 

O objetivo é preparar a unidade agroindustrial para o processamento de novos produtos, além da obtenção do Serviço de Inspeção Federal e habilitação para o mercado externo. Com os investimentos, o local passará a abater aproximadamente 76 mil aves por dia, trabalhando em turno único. A planta poderá posteriormente operar em dois turnos, duplicando a sua capacidade.

Os lotes de aves entregues pelos produtores que formam a base produtiva serão direcionados ao segundo abatedouro da cidade. O intervalo será ampliado para adequação do fluxo de produção das granjas à capacidade de processamento industrial. Para evitar prejuízos aos agricultores”, reforça o comunicado.

Conforme a Aurora, para assegurar a empregabilidade da força de trabalho, os 532 colaboradores serão mantidos nos quadros da empresa, devendo serem transferidos para as outras unidades na região. 

Relacionadas: