Deputado de SC vai a MG para ver estratégias de expansão para o agronegócio

Altair Silva (PP) esteve em Uberlândia na última terça-feira (05)

Felipe Eduardo
Por Felipe Eduardo
07/11/2024, 09:46
Atualizado há 7 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Deputado catarinense e prefeito mineiro estiveram trocando informações (Foto: Reprodução/Redes Sociais)Deputado catarinense e prefeito mineiro estiveram trocando informações (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
PublicidadePublicidade

Altair Silva (PP), deputado estadual de Santa Catarina, foi até a cidade de Uberlândia em Minas Gerais nesta semana, onde cumpriu uma série de agenda visando compartilhar conhecimento sobre o agronegócio. O setor é considerado importante economicamente para os dois estados brasileiros.

O parlamentar que também é presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Alesc esteve com o prefeito da cidade, Odelmo Leão (PP), que destacou a importância da cidade na exportação de grãos, como soja e milho, além da produção de proteína animal e do óleo de soja.

O prefeito de Uberlândia explicou que os produtores montaram um galpão logístico responsável pela expansão da atividade e pela distribuição da produção agropecuária, trazendo bons resultados para a categoria.

“Essa instalação é extremamente estratégica para o município em termos de desenvolvimento regional. Agora, pretendemos viabilizar algo parecido aqui em Santa Catarina, no porto seco de Dionísio Cerqueira. Temos certeza de que os bons resultados obtidos em Uberlândia também serão observados em nosso estado”, explica Altair Silva.

Para Altair Silva, essa iniciativa seria essencial para fortalecer e expandir a distribuição da produção agropecuária da região. Isso permitiria que o escoamento de mercadorias fosse mais ágil e eficiente, uma vez que facilitaria o cumprimento dos trâmites alfandegários e reduziria custos operacionais.

“O primeiro passo é fazermos uma articulação junto ao Governo do Estado para apresentar os benefícios da instalação desse tipo de estrutura. Tenho certeza de que o governador Jorginho Mello se mostrará favorável a essa proposta, que só trará benefícios para toda a nossa cadeia produtiva”, finaliza o deputado.

Relacionadas: