Cobrada em reunião, professora infarta dentro de escola
A morte gerou comoção entre colegas e estudantes

Uma professora da rede estadual de ensino morreu na tarde desta sexta-feira (30) após sofrer um mal súbito durante uma reunião no Colégio Estadual Jayme Canet, localizado em Curitiba. Silvaneide Monteiro Andrade, de 56 anos, lecionava Língua Portuguesa na unidade.
De acordo com a APP-Sindicato, que representa os profissionais da educação do Paraná, Silvaneide foi chamada para uma reunião com a equipe pedagógica e representantes do Núcleo Regional de Educação, por volta do meio-dia, para tratar de metas relacionadas à plataforma de redação. Durante o encontro, a professora desmaiou. A suspeita é de que ela tenha sofrido um infarto fulminante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a docente não resistiu. A morte gerou comoção entre colegas, estudantes e representantes da comunidade escolar. Silvaneide deixa marido e uma filha.
Em nota, a APP-Sindicato lamentou a morte da educadora e criticou o que classificou como um ambiente de “pressão constante” enfrentado por professores da rede estadual.
— Recebemos com profunda tristeza a notícia do falecimento da professora Silvaneide Monteiro Andrade, ocorrido durante o expediente de trabalho. Manifestamos solidariedade à família, amigos e à comunidade escolar — afirmou a entidade.