
A noite de encerramento das apresentações do Ballet e das Danças Urbanas de Pinhalzinho teve um brilho especial. O motivo foi a presença de Luan Gabriel da Cruz, ex-aluno da FMEC que hoje integra o Teatro Bolshoi de Joinville. O jovem dançarino prestigiou o evento no Centreventos, acompanhou as coreografias e ainda subiu fez uma apresentação que emocionou o público.
Nesta sexta-feira (21), Luan participou do programa Radar da RCO, ao lado de sua mãe Verônica, das professoras Jéssica e Udi, e da diretora de Cultura de Pinhalzinho, Ale Vacari. Na oportunidade, eles falaram sobre a noite que lotou o Centreventos e sobre a trajetória do jovem no Bolshoi.
Luan destacou a alegria de voltar ao município, reencontrar amigos e dividir o palco com os alunos.
“Estou muito grato por essa oportunidade. Gostei demais das apresentações, foi muito lindo. Quando eu fui para lá, foi uma experiência nova. O ensino da técnica é mais cobrado, mais rígido. Mudou totalmente a minha forma de viver. Não tenho só aula de clássico, tenho contemporâneo, piano, dramatização, artes, entre outras. Pretendo seguir minha vida nessa área e ir ainda mais longe”, afirmou.
A mãe do dançarino, Verônica, também compartilhou sua emoção e agradeceu a todos que contribuíram para o crescimento do filho.
“Eu não poderia começar sem agradecer as meninas. A Jéssica chegou de uma forma muito especial na vida da minha família, na vida do Luan. Somos eternamente gratos por tudo que vem acontecendo. Há muito trabalho nos bastidores para que tudo aconteça no palco, e isso faz toda a diferença. Saímos daqui com uma bagagem enorme e um coração cheio de gratidão”, declarou.
Em um depoimento marcado pela emoção, Verônica agradeceu a equipe da cultura, à escola, à família e a todos que contribuíram com apoio, carinho e mensagens que tocaram o coração do filho.
“A gratidão se expande em todas as direções. Gratidão a Pinhalzinho, à prefeitura e a todos que estiveram envolvidos. Quem não pôde estar presente, que venha no próximo ano, porque vocês estão perdendo”, completou.