Banda Corpo e Alma recebe Disco de Platina; música "Perigosa e Linda", tem mais de 100 milhões de visualizações

O vocalista da banda, Wagner Schneider conversou com o jornalismo da RCO

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
22/06/2023, 16:05
Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Perigosa e Linda tem mais de 100 milhões de visualizações  (Foto: Divulgação Corpo e Alma )Perigosa e Linda tem mais de 100 milhões de visualizações (Foto: Divulgação Corpo e Alma )

A música Perigosa e Linda, da Banda Corpo e Alma rendeu Disco de Platina duplo para o grupo. O sucesso já tem mais de 70 milhões de reprodução em serviço de streming e outras 38 milhões de visualização na plataforma do YouTube. A composição foi feita há 15 anos, por Wilceu Pause, sendo gravada pela primeira vez em 2007. Em 2022, o Corpo e Alma produziu o DVD de 50 anos do grupo, e com uma nova formação o sucesso foi regravado na voz de Wagner Schneider. 

Em entrevista exclusiva para a RCO, Wagner lembrou que o DVD foi gravado na pandemia, quando os eventos estavam. "Foi em um momento quando os eventos estavam parados, estava difícil para nós e não tínhamos perspectivavas de quando iriamos voltar. Nos bastidores, já desenhávamos o DVD de 50 anos, onde resgatamos músicas consagradas do Corpo e Alma. Não esperávamos o tamanho do sucesso da música, onde fomos a Porto Alegre receber o disco de platina, com mais de 120 milhões de visualizações", conta. 

Atualmente a Banda Corpo e Alma é a banda mais ouvida no Spotify, com mais de um milhão de ouvintes mensais. Wagner agradeceu os profissionais do rádio e os fás pelo sucesso da banda. "A galera abraçou a ideia da Katchaka e Cumbia, quê é o estilo nosso de muitos anos. Sempre buscamos novidades e logo chegará a nossa nova música, onde vamos gravar o clipe dela na Argentina", completou. 

 

 

Relacionadas:

Ouça ao vivo