Músico catarinense leva na mala a tradição gaúcha
Ricardo Bergha também é compositor e tem 13 anos de carreira
A música gaúcha tem personalidade única e conquista o coração de várias culturas. São pessoas que se encantam com a riqueza das histórias contadas através das letras e dos arranjos tão diferentes de outros ritmos. As melodias expressam histórias, vida e aqueles sentimentos que não é possível colocar em palavras.
O cantor e compositor, há 13 anos atuando no ramo, Ricardo Bergha esteve em Pinhalzinho onde se apresentou. Ele já participou de diversos festivais nativista e também realizou trabalhos com grandes artistas como: Quarteto Coração de Potro, Luiz Marenco, Joca Martins, a dupla César Oliveira e Rogério Melo, Marcelo Oliveira, entre outros.
As canções carregam versos que relembram o passado, e a combinação voz e violão fazem parte da tradição do Rio Grande do Sul, como explica Ricardo.
“As minhas composições vem de momentos que eu não sei explicar, bate uma inspiração e às vezes a gente está dirigindo às vezes tô com o violão, eu não sou um poeta, tem algumas coisas que eu escrevo aí eu sou digamos um melodista eu coloco a melodia num poema eu tenho trabalhado assim ainda estou desenvolvendo a minha escrita, mas é um trabalho cuidadoso porque a nossa música gaúcha ela pesa muito pela questão poética e eu também prezo muito por isso uma riqueza de detalhes”, contou.