Pino, vocalista da banda Os Atuais, anuncia aposentadoria
O barco do amor continuará navegando com outro capitão, afirmou o músico
Após animar seu último baile que Acilino Alves da Silva, popularmente chamado de Pino, de 71 anos, anunciou a sua aposentadoria dos palcos. O vocalista gravou um vídeo dentro do ônibus da banda e falou sobre a despedida da música.
Ele ficou conhecido pelo seu estilo irreverente e pela voz marcante no grupo Os Atuais, da cidade gaúcha de Tucunduva. O conjunto comemorou 55 anos neste mês de janeiro.
“É sofrido, eu sinto muito, mas é o ciclo da vida, o tempo passa e a gente passa com ele. Quero agradecer os aplausos e o carinho que sempre fui recebido por vocês e agradecer a Deus por ter me dado esse dom de cantar, que ele me deu a missão de levar alegria por onde passasse e eu cumpri”, destacou.
Na página oficial, o profissional recebeu um agradecimento especial: “O nosso querido Pino Alves da Silva se afastará dos palcos para sua tão sonhada aposentadoria! É necessário também cuidar da sua saúde!”
A banda
Os Atuais iniciaram em 1968, fundado por Ivar David Costa e mais quatro amigos. Em 1971 gravaram o primeiro disco. Com o passar do tempo foram surgindo um sucesso atrás do outro tais como: ”Morena de 15 anos”, "Buona Sera Angelina”, “Barco do amor”, “Fim de Semana”, “Alice”, “Sem amor ninguem vive”, “de Segunda a Domingo”, “40 grados”, “Amada minha”, “a 150 por minuto”, e tantos outros.
Na soma das apresentações, os artistas já subiram ao palco mais de sete mil vezes para apresentações, nos mais diversos lugares por esse Brasil a fora e exterior. Devido ao carisma, o público passou a chamá-los de “Os Reis do Baile”.