Aos 21 anos, Rafaela Luisa Puhl fez o que muita gente só ousa imaginar: trocou a vida na cidade pelo canto dos galos e… o barulhos dos porcos. Depois de conhecer o namorado, que mora na linha Fátima, no interior de Saudades (SC), a jovem decidiu mudar de vez — e acabou descobrindo um talento inesperado para a vida no agro.
Foi amor ao primeiro… porquinho
Rafaela se encantou com a rotina da propriedade e, principalmente, com o manejo dos suínos. Com o passar do tempo começou a gravar vídeos mostrando o dia a dia no campo. Resultado? Curiosidade nas redes sociais.
"O sotaque e os porcos é o que mais chama a atenção das pessoas. Sempre tento trazer algo leve e divertido nos vídeos. Gosto muito de dizer: só não consegue quem não tenta", brinca.
Os seguidores querem ver de tudo: o chiqueiro, o cuidado com os animais e até as situações inusitadas que só quem vive no agro conhece. Mas por trás do humor, tem meta séria:
"Eu e meu companheiro queremos construir uma família e fazer com que eles valorizem o que meus sogros conquistaram com tanto esforço. Queremos fortalecer a propriedade que eles construíram", disse.



