Saudadense que mora na Flórida comenta sobre passagem de furacão
Paulo Schneider reside há 33 anos nos Estados Unidos; preocupação também é com inundações
A chegada do furacão 'Milton' à Flórida, nos Estados Unidos, deixou milhões de pessoas sem luz e provocou inundações na costa oeste do estado, na noite de quarta-feira e na madrugada de hoje. O fenômeno perdeu força, enquanto avançava pelo continente, mas o perigo permanecia. Houve quatro mortes, segundo autoridades locais.
O corretor de imóveis, Paulo Schneider que é natural de Saudades (SC) e mora naquela região contou que não houve estragos na cidade onde reside. Segundo Paulo apenas há uma grande quantidade de chuva e ventos fortes o que pode ocasionar inundações. Ele mora no continente americano há 33 anos.
O olho do furacão atingiu a Baía de Tampa, onde vivem mais de 3 milhões de pessoas. Desde o início da semana, milhares de moradores foram retirados de áreas vulneráveis e encaminhados para abrigos. As retiradas em massa deixaram cidades-fantasmas e provocaram congestionamentos. A corrida para deixar a localidade também fez com que gasolina faltasse em postos de combustíveis.
Os moradores também passaram a estocar água e comida, deixando prateleiras de supermercados vazias. O governador Ron DeSantis pediu para que a população busque abrigo imediatamente e permaneça em locais seguros.