Viadutos: projeto ambicioso promete em Pinhalzinho

Obra contempla uma passagem diferente para veículos e pedestres; passarelas antigas serão removidas

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
07/11/2024, 18:48
Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Passarela está interditada para passagem de pedestres (Foto: Henrique Paulo Koch)Passarela está interditada para passagem de pedestres (Foto: Henrique Paulo Koch)

O prefeito em exercício Neuro Ozelame comunicou nesta quinta-feira, dia 7, que a passarela do bairro Bela Vista em Pinhalzinho será retirada para a futura instalação de um viaduto no local. Por este motivo a estrutura ficará interditada. Uma outra passagem semelhante será construída a poucos metros dali e dará acesso a Universidade Unoesc.

Durante a conversa, ele destacou o projeto ousado da cidade, que trará ainda mais fluidez ao trânsito. A obra está incluída em um orçamento que contempla outras melhorias como a construção de faixas paralelas, passeios, ciclovias e iluminação adequada nos locais.

Lideranças engajadas

Recentamente, o deputado Fabiano da Luz anunciou em entrevista que o investimento para essas adequações será de R$ 8 milhões, e que não vão beneficiar apenas a Capital da Amizade, mas também outros trechos nas proximidades.

Túnel

Na região de Joaçaba, haverá a possibilidade das pessoas passarem por um túnel - um deslocamento subterrâneo que permite o tráfego de veículos, evitando obstáculos na superfície, como montanhas e rios. Isso deve ocorrer no trecho mais sinuoso da estrada. A construtora vencedora da licitação está avaliando essa alternativa inovadora para enfrentar as curvas acentuadas e melhorar a mobilidade.

Relacionadas: