Novo presidente do TJSC garante implantação da nova Vara em Pinhalzinho

Desembargador Francisco Oliveira Neto concedeu entrevista coletiva nesta tarde, antes da posse

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
02/02/2024, 21:50
Atualizado há 11 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Desembargador Francisco Oliveira Neto durante coletiva de imprensa  (Foto: Divulgação)Desembargador Francisco Oliveira Neto durante coletiva de imprensa (Foto: Divulgação)

Os novos dirigentes do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), foram empossados no fim da tarde desta sexta-feira (2), para o biênio 2024 -2026. Além do presidente eleito, o desembargador Francisco Oliveira Neto o TJSC empossou os demais integrantes do corpo diretivo na cerimônia:  

1º vice-presidente: desembargador Cid José Goulart Júnior; 
2º vice-presidente: desembargador Júlio César Machado Ferreira de Melo; 
3ª vice-presidente: desembargadora Janice Goulart Garcia Ubialli;
Corregedor-geral da Justiça: desembargador Luiz Antônio Zanini Fornerolli;
Corregedor-geral do foro extrajudicial: desembargador Artur Jenichen Filho;
Ouvidor: desembargador Osmar Nunes Júnior;
Academia Judicial: desembargador Luiz Felipe Siegert Schuch. 

A posse ocorreu no auditório do Tribunal Plano, em Florianópolis e contou com a presença do Governador Jorginho Mello. Um pouco antes, às 16h, o novo presidente concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa catarinense. Durante a conversa com os jornalistas, o desembargador garantiu que as decisões administrativas da gestão anterior não serão interrompidas, inclusivo o processo de implantação da 2ª Vara da comarca do fórum de Pinhalzinho. 

“As previsões legislativas que foram feitas, elas atentam para dento de um cronograma orçamentário. Há uma sequência administrativa e essa foi uma das nossas preocupações de todos nós que estamos assumindo. Não queremos interromper absolutamente nada do que está programado, claro que passa por uma avaliação, mas a ideia principal é continuar todo o debate, pois são escolhas técnicas, e essas escolhas devem ser seguidas” disse.

Relacionadas:

Ouça ao vivo