Tentando reatar romance, torneiro mecânico toma atitude inusitada
Envolvido recebeu condenação da Justiça
Um torneiro mecânico resolveu iniciar um incêndio para impressionar a ex-namorada e assim tentar reatar o relacionamento. Além de não conseguir a reaproximação, acabou denunciado pelo Ministério Público.
O caso ocorreu em Caçador. Em 25 de julho de 2020, o autor dirigiu-se até a residência da vítima, com quem manteve relacionamento amoroso por cerca de um ano e meio. De forma livre e consciente, iniciou um fogaréu no local, a partir do manuseio de galões de gasolina e fósforos, com a pretensão de causar dano e, futuramente, prestar solidariedade à ex-namorada, a fim de reatar a relação antes havida entre ambos.
Ouvido pela autoridade policial, o réu confirmou ser o autor do incêndio criminoso. Em primeiro grau, ele foi condenado a pena restritiva de liberdade de quatro anos de reclusão em regime inicial aberto.
A defesa interpôs recurso, no qual sustentou que não era a intenção do homem era causar um susto na vítima, tanto que permaneceu próximo ao local para apagar o fogo caso se propagasse.