
A história de Bento Worma de Souza, morador do Distrito de Machado, em Pinhalzinho, chama atenção pela mistura de tragédias familiares, fé e coincidências impressionantes. Em poucos anos, ele perdeu a esposa Diva e a filha Maria para a mesma doença. Agora, ao lado de João Pedro, de 18 anos, que foi adotado pelo casal estão reconstruindo a vida com a força que recebem de Deus.
Bento e Diva tiveram quatro filhos: Marcelo, Leidiane, Cristiane e Maria. A morte de Diva, em 2018, já havia deixado um vazio profundo. A perda de Maria pela mesma doença reacendeu a dor e trouxe novos desafios emocionais para eles. Apesar do sofrimento, Bento mantém firme a missão de seguir em frente com João Pedro. O jovem foi acolhido quando seus parentes não tinham condições de cuidar dele — e encontrou no lar de Bento o amor e a segurança.
A solidariedade sempre fez parte da rotina deles. Antes de João Pedro, Bento e Diva cuidaram durante três anos de Clécio Joaquim, vizinho na época e que perdeu a mãe no parto. Até que parentes pudessem assumir a guarda.
A trajetória de Diva impressiona pela repetição do número 9:
Nasceu em 09/09/1959
Faleceu em 29/09, aos 59 anos
Casou-se com Bento em 29/09/1979
Gratidão em meio à dor
Na entrevista, Bento transmitiu uma mensagem de agradecimento à comunidade São Sebastião. Ele afirma que cada palavra de apoio e gesto de carinho têm sido essenciais. "Sem a fé e sem o povo daqui, eu não teria forças. Agradeço de coração todo o apoio que estamos recebendo", disse.