
A Prefeitura de Pinhalzinho já iniciou os preparativos para a 17ª edição do Recicla Pinhalzinho, que promete ser a maior e mais marcante desde a criação da iniciativa. Marcado para o dia 18 de julho, na Praça Central, o evento está sendo organizado com uma programação ampliada e diversas atrações para incentivar ainda mais a participação da comunidade.
A ação será realizada das 14h às 17h e tem como principal objetivo promover o descarte ambientalmente correto de resíduos que não podem ser destinados ao lixo comum, além de fortalecer a conscientização da população sobre a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente.
Durante o evento, serão recebidos diversos tipos de materiais, entre eles eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha usado, vidro comum, lâmpadas e componentes eletrônicos, como celulares, computadores, televisores, placas eletrônicas e baterias.
Também poderão ser entregues placas-mãe, rádios, vitrolas, gabinetes (CPU), HDs, processadores, mouses, teclados, monitores CRT, videocassetes, aparelhos de DVD, pilhas, baterias de chumbo, fontes de alimentação, nobreaks e estabilizadores, garantindo que todos esses resíduos tenham a destinação ambientalmente adequada.
Segundo o coordenador da ação, Claudir Kollet, a organização prepara uma edição diferenciada, com o objetivo de ampliar o alcance do projeto e transformar o evento em um grande momento de mobilização da comunidade.
"O Recicla é um momento muito importante para o município. Além de garantir a destinação correta dos resíduos, conseguimos envolver a comunidade em uma causa coletiva. Este ano teremos diversas atrações ao longo do dia, tornando o evento ainda mais especial e atrativo para toda a população", destaca.
Consolidado como uma das principais ações de educação ambiental de Pinhalzinho, o Recicla chega à sua 17ª edição com a expectativa de reunir um número recorde de participantes e de materiais recolhidos, reforçando o compromisso do município com a sustentabilidade e a preservação ambiental. A organização convida toda a população a separar os resíduos aceitos e participar desta edição, que promete ser a maior já realizada.










