Apae de Pinhalzinho receberá verba do deputado Matheus Cadorin
Recurso foi destinado após projeto vencer votação
A Apae de Pinhalzinho receberá verba do deputado Matheus Cadorin (Novo). O projeto foi beneficiado com uma emenda de R$116.238,35, mas para conseguir o valor, a instituição precisou se cadastrar e então iniciativa foi para uma votação online, onde alcançou oitava maior votação, sendo então uma das escolhidas.
Em entrevista para a Rádio Centro Oeste, o deputado falou sobre o repasse e explicou o formato escolhido por ela para escolher quais instituições ou projetos receberão suas emendas.
“Nós criamos a primeira forma de distribuição de emendas no Brasil através de voto popular. No meu entendimento as verbas já são impostos, então nada mais justo que o próprio cidadão escolha. Desta forma fizemos de forma técnica e transparente. Em Pinhalzinho não fiz votos, mas a população endossou a Apae como uma instituição importante e então foi beneficiada”, relata ele.
O parlamentar também citou o crescimento do seu partido. Para ele, Santa Catarina será o epicentro do Novo para se espalhar em todo o Brasil.
“O Novo passou de ter prefeito em seis cidades para 38 nesta última eleição, nós triplicamos o número de prefeitos e vereadores e já recebemos depois do pleito eleitoral vários pedidos para abrir o partido em diversos municípios, ou seja, a mensagem está sendo passada”, disse o deputado.