SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
17
17ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Apae de Pinhalzinho receberá verba do deputado Matheus Cadorin

Recurso foi destinado após projeto vencer votação

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
28/11/2024 13:56Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Apae de Pinhalzinho receberá verba do deputado Matheus Cadorin
Deputado é o único parlamentar do partido Novo na Alesc (Foto: Ascom)

A Apae de Pinhalzinho receberá verba do deputado Matheus Cadorin (Novo). O projeto foi beneficiado com uma emenda de R$116.238,35, mas para conseguir o valor, a instituição precisou se cadastrar e então iniciativa foi para uma votação online, onde alcançou oitava maior votação, sendo então uma das escolhidas.

Em entrevista para a Rádio Centro Oeste, o deputado falou sobre o repasse e explicou o formato escolhido por ela para escolher quais instituições ou projetos receberão suas emendas.

“Nós criamos a primeira forma de distribuição de emendas no Brasil através de voto popular. No meu entendimento as verbas já são impostos, então nada mais justo que o próprio cidadão escolha. Desta forma fizemos de forma técnica e transparente. Em Pinhalzinho não fiz votos, mas a população endossou a Apae como uma instituição importante e então foi beneficiada”, relata ele.

Publicidade

O parlamentar também citou o crescimento do seu partido. Para ele, Santa Catarina será o epicentro do Novo para se espalhar em todo o Brasil.

“O Novo passou de ter prefeito em seis cidades para 38 nesta última eleição, nós triplicamos o número de prefeitos e vereadores e já recebemos depois do pleito eleitoral vários pedidos para abrir o partido em diversos municípios, ou seja, a mensagem está sendo passada”, disse o deputado.