SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
24
24ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Justiça Eleitoral em Movimento atenderá eleitores de Nova Erechim e Saudades 

"Justiça Eleitoral em movimento” vai levar serviços para todos os municípios onde não há um cartório

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
25/10/2023 17:46Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Justiça Eleitoral em Movimento atenderá eleitores de Nova Erechim e Saudades 
Programa faz parte dos preparativos para as Eleições Municipais de 2024, (Foto: TRE-RS)

O projeto de atendimento “Justiça Eleitoral em Movimento”, do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER_SC), atenderá eleitores de Nova Erechim e Saudades. O programa faz parte dos preparativos para as Eleições Municipais de 2024, que terão o primeiro turno realizado em 6 de outubro. A proposta é levar os serviços da instituição para as 219 cidades do Estado que não possuem zona eleitoral.

Um dos grandes objetivos é antecipar o volume de atendimentos no período de fechamento do cadastro eleitoral, que deve ocorrer no dia 8 de maio do próximo ano. 

Em Nova Erechim, o atendimento será na Secretaria de Assistência Social, de 7 a 9 de novembro. Os eleitores podem procurar a secretaria das 13h às 17. 

Publicidade

Já em Saudades, o atendimento será na Prefeitura Municipal, nos dias 29 e 30 de novembro e 1° de dezembro. O atendimento é das 13 às 17h. 

Será realizado a coleta de dados biográficos e biométricos (alistamento, transferência e revisão de dados), atualização da situação de inscrição eleitoral e prestação de informações sobre a situação da inscrição eleitoral. Os eleitores devem ter em mãos um documento oficial com foto, comprovante de residência e para os novos eleitores do sexo masculino, nascidos em 2004, o comprovante da quitação militar.