O deputado estadual Mauro de Nadal confirmou a pré-candidatura ao cargo de deputado estadual pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e anunciou o início de uma série de reuniões em todo o estado para definir os próximos passos da sigla em Santa Catarina.
Segundo ele, o partido vive uma nova fase no cenário político estadual.
“Em relação à conjuntura política, o MDB se encontra em uma nova fase. Apesar de termos um projeto em conjunto com o governador do estado, este optou por outra legenda para compor seu projeto. Diante disso, o MDB definirá seus rumos, ouvindo a base política do partido. Vamos dialogar com nossas lideranças, filiados e simpatizantes para definir a direção do projeto do MDB nas eleições deste ano”, destacou o parlamentar.
Ao todo, serão realizados 15 encontros macro-regionais. A agenda começa em Guaraciaba, reunindo lideranças da região de São Miguel do Oeste. Na sequência, as reuniões acontecem em Chapecó e Concórdia. Na sexta-feira, os encontros estão programados para Caçador e Campos Novos, encerrando a primeira etapa no sábado, em Lages.
Além de Mauro de Nadal, o deputado federal Carlos Chiodini, também do MDB, avaliou o cenário político catarinense. Ele ressaltou que o partido passa por um momento de reorganização e que a definição de estratégias para as eleições será fruto do diálogo com as bases regionais, reforçando a importância da participação das lideranças locais na construção do projeto eleitoral.

“Agora é a hora de ouvir as bases. Vamos fazer uma enquete com nossas lideranças para definir qual caminho a tomar. O MDB é uma peça relevante do tabuleiro político do nosso estado. Somos o partido que mais tem vereadores e com certeza nosso aboio é substancial”.
A expectativa é concluir essa rodada de reuniões até a metade de março.











