Vereadores Mirins de Pinhalzinho vão participar de Encontro Estadual

Evento será realizado nesta terça (31), na Capital do Estado 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
30/10/2023, 18:05
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Vereadores Mirins durante sessão mensal  (Foto: Ascom)Vereadores Mirins durante sessão mensal (Foto: Ascom)

Os vereadores mirins de Pinhalzinho participarão do XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins nesta terça-feira (31), no CentroSul de Florianópolis. São esperados cerca de mil crianças e jovens, de 57 municípios catarinenses. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo, que faz parte do Programa Vereador Mirim.  

Neste ano, o tema escolhido para o debate é “O uso excessivo da tecnologia e redes sociais”. O poder público tem uma preocupação com a saúde das crianças e adolescentes, já que a dependência tecnológica passou ser reconhecida como um transtorno mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O tema, já havia sido debatido nas conferências regionais de vereadores mirins. 

Além dos 11 vereadores mirins, o presidente do Legislativo, Juliano de Almeida e o assessor jurídico e coordenador do programa vereador mirim, Jean Marcus Salvador, acompanham a comitiva pinhalense no encontro estadual. 

- Esse será o primeiro grupo de vereadores mirins do nosso município que terão a experiência de participar do encontro estadual. Será um dia com várias programações, com recepção, palestras, apresentações culturais e bate-papo – explica Jean.

Relacionadas: