SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
19
19ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Política

Vereadores Mirins de Pinhalzinho vão participar de Encontro Estadual

Evento será realizado nesta terça (31), na Capital do Estado 

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
30/10/2023 18:05Atualizado há quase 2 anos
WhatsappFacebook
Vereadores Mirins de Pinhalzinho vão participar de Encontro Estadual
Vereadores Mirins durante sessão mensal (Foto: Ascom)

Os vereadores mirins de Pinhalzinho participarão do XII Encontro Estadual de Vereadores Mirins nesta terça-feira (31), no CentroSul de Florianópolis. São esperados cerca de mil crianças e jovens, de 57 municípios catarinenses. O evento é promovido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, através da Escola do Legislativo, que faz parte do Programa Vereador Mirim.  

Neste ano, o tema escolhido para o debate é “O uso excessivo da tecnologia e redes sociais”. O poder público tem uma preocupação com a saúde das crianças e adolescentes, já que a dependência tecnológica passou ser reconhecida como um transtorno mental pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O tema, já havia sido debatido nas conferências regionais de vereadores mirins. 

Além dos 11 vereadores mirins, o presidente do Legislativo, Juliano de Almeida e o assessor jurídico e coordenador do programa vereador mirim, Jean Marcus Salvador, acompanham a comitiva pinhalense no encontro estadual. 

Publicidade

- Esse será o primeiro grupo de vereadores mirins do nosso município que terão a experiência de participar do encontro estadual. Será um dia com várias programações, com recepção, palestras, apresentações culturais e bate-papo – explica Jean.