PublicidadeTaça RCO

“Não ter doença não é sinal de saúde” diz profissional de pilates

Felipe Fulan Zabka falou sobre o tema no programa Radar da RCO

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
12/03/2024, 13:22
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
O pilates pode ajudar as pessoal que sofrem com algum problema de saúde (Foto: Shutterstock)O pilates pode ajudar as pessoal que sofrem com algum problema de saúde (Foto: Shutterstock)

Pilates é um método de exercícios criado por Joseph Pilates entre as décadas de 1920 e 1930, perdurando até hoje, onde muitos adeptos fazem para melhorar sua saúde e evoluir fisicamente. Alguns dos principais princípios são manter a respiração controlada e a mente concentrada.

O tema foi debatido no programa Radar da RCO na manhã desta terça-feira (12) com Felipe Fulan Zabka, profissional da área, que explicou sobre os exercícios que são realizados e enalteceu a importância de todas as fazer em pilates, já que não ter doença não é sinal de saúde.

O professor de pilates também enaltece que os exercícios podem ser realizados mesmo que as pessoas já façam outras atividades físicas, como academia, futebol, vôlei ou qualquer que seja, pois o pilates irá agregar e melhorar o desempenho e até as coordenações motoras nos movimentos necessários em outras práticas.

Relacionadas: