PublicidadeTaça RCO

“Ser mãe é um desafio”, diz psicóloga

Sandra Frozza abordou o tema depois de tragédia que aconteceu na última semana

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
27/03/2024, 13:14
Atualizado há 29 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Psicológa foi a convida do programa para abordar o tema (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Psicológa foi a convida do programa para abordar o tema (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

A maternidade é um momento mágico e que muitas mulheres sonham. No entanto, a mudança de rotina e acúmulo de tarefas são fatores que vem junto com tudo isso e geram ansiedade e estresse para as mamães, deixando-as cansadas e vulneráveis.

Neste mês, no município de Canoinhas/SC, uma mãe esqueceu seu filho dentro do veículo e a criança não resistiu. Depois, a mãe veio a público expressar seus sentimentos e alertar que a mulheres procurem ajuda quando se sentirem fragilizadas ou cansadas, para que fatos como esse sejam evitados.

O assunto foi tema da entrevista do programa Radar na manhã desta quarta-feira (27), com a presença da psicóloga Sandra Frozza. Ela enalteceu que ser mãe é um desafio. Ressaltou a necessidade de criar uma rede de apoio, onde a mãe tenha suporte.

“Não tentar abraçar o mundo. Mesmo que seja um instinto materno e feminino em querer dar conta de tudo”, enfatizou.

A psicóloga ainda destacou a força desta mãe que buscou ajudar outras pessoas, mesmo com seu sofrimento.

“Com a nota feita por ela, essa mãe já está conseguindo fazer com que a dor dela possa ajudar outras pessoas. Ela está ressignificando essa dor. Estamos acostumados a julgar as pessoas, mas às vezes isso é muito cruel e pode desencadear outros fatores e piorar mais uma vez a situação”, observa a psicóloga.

Relacionadas: