Ação contra a dengue será realizada neste sábado (16) em Nova Erechim

Agentes do setor de endemias farão fiscalização em terrenos cercados

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
13/09/2023, 18:04
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Terremos serão vistoriados em Nova Erechim afim de eliminar criadouros do mosquito da dengue  (Foto: Divulgação )Terremos serão vistoriados em Nova Erechim afim de eliminar criadouros do mosquito da dengue (Foto: Divulgação )

Para manter a situação da dengue controlada, a Secretaria de Saúde e o Setor de Endemias de Nova Erechim, farão uma ação neste sábado, dia 16. Os profissionais vão visitar residências que estão cercadas com grades, onde os agentes não têm acesso ao terreno nas vistorias de rotina. A fiscalização desses locais será durante a manhã.

Conforme a responsável pela Vigilância Sanitária, Bianca Moro, a ação visa a recuperação dos terrenos fechados. 

"São casas que estão fechas com grades e não temos o acesso para a vistoria nas visitas de rotina. Agora vamos passar para vistoriar esses locais e terrenos que estão em situação crítica. Estamos chegando no período do final de ano e a incidência do mosquito Aedes Aegypti aumenta e precisamos da colaboração da sociedade”, explica.

Além da vistoria, Bianca lembra que será recolhido máquinas de lavar roupas, móveis e pneus. “Esse tipo de material deve ser deixado na rua. Pedimos para que as pessoas avisem sobre os entulhos, assim o caminhão fará o recolhimento”, lembra a profissional.

Relacionadas: