Agentes de saúde e de endemias recebem certificados em Pinhalzinho

Profissionais participaram de um curso técnico para aperfeiçoar atendimentos

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
20/10/2023, 18:49
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Profissionais da saúde recebem certificação  (Foto: Gilmar Bortese)Profissionais da saúde recebem certificação (Foto: Gilmar Bortese)

37 agentes de saúde e endemias de Pinhalzinho receberam a formação do Programa Agentes de Saúde e Endemias, realizado pelo Ministério da Saúde – em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A formação ocorreu na tarde desta sexta (20), no auditório da Câmara de Vereadores.

O programa, é o maior projeto em formação técnica na área da saúde no país, em formato híbrido, na qual o estudante faz aulas presenciais e a distância. O Governo Federal investiu no projeto, R$ 388 milhões, visando oferecer qualificação técnica para 200 mil estudantes em todo o Brasil.

Para o secretário de Saúde, Cleomar Provenci, a capacitação vai melhorar os indicativos da saúde e qualidade dos serviços de atenção primária dos agentes comunitários. 

“Realizamos a entrega de certificados para nossos agentes. Estamos felizes em promover esse curso com os nossos profissionais, um curso de formação técnica que oferecerá a melhoria dos serviços prestados a nossa população. Já podem ser notadas pequenas mudanças na visita dos agentes de saúde nas casas, onde possuem o aparelho de pressão, fazendo a verificação, testes de glicemia, pequenos curativos e indicar orientações”, disse.

Relacionadas: