SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Atendimento de pacientes demora 15 minutos em Pronto Socorro

Mudança de protocolo busca agilizar tempo de espera em Pinhalzinho

Henrique PauloPor Henrique Paulo
23/02/2024 14:22Atualizado há mais de 1 ano
WhatsappFacebook
Atendimento de pacientes demora 15 minutos em Pronto Socorro
Pronto Socorro atende 60 pacientes por dia (Foto: Henrique Paulo Koch)

O hospital de Pinhalzinho conta com um novo protocolo no Pronto Socorro da unidade. A alteração serve para agilizar os atendimentos e também avaliar o quadro emergencial do paciente num único padrão. A grande maioria dos locais seguiam regras variadas. O planejamento foi criar um sistema integrado. 

A médica responsável pelo PS, Nyasmin Mendes explica que para agilizar a comunicação visual, o método utiliza cinco pulseiras coloridas diferentes: vermelho, laranja e amarelo para casos de urgência e emergência, e verde e azul para situações menos graves.

Publicidade

Um dos pontos-chave, é a abordagem que garante não apenas uma triagem mais eficiente, mas também a segurança tanto da pessoa que precisa quanto do profissional que realiza a classificação. A iniciativa garante um atendimento mais ágil, eficaz e personalizado.