Atendimento de pacientes demora 15 minutos em Pronto Socorro

Mudança de protocolo busca agilizar tempo de espera em Pinhalzinho

Henrique Paulo
Por Henrique Paulo
23/02/2024, 14:22
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Pronto Socorro atende 60 pacientes por dia (Foto: Henrique Paulo Koch)Pronto Socorro atende 60 pacientes por dia (Foto: Henrique Paulo Koch)

O hospital de Pinhalzinho conta com um novo protocolo no Pronto Socorro da unidade. A alteração serve para agilizar os atendimentos e também avaliar o quadro emergencial do paciente num único padrão. A grande maioria dos locais seguiam regras variadas. O planejamento foi criar um sistema integrado. 

A médica responsável pelo PS, Nyasmin Mendes explica que para agilizar a comunicação visual, o método utiliza cinco pulseiras coloridas diferentes: vermelho, laranja e amarelo para casos de urgência e emergência, e verde e azul para situações menos graves.

Um dos pontos-chave, é a abordagem que garante não apenas uma triagem mais eficiente, mas também a segurança tanto da pessoa que precisa quanto do profissional que realiza a classificação. A iniciativa garante um atendimento mais ágil, eficaz e personalizado.

Relacionadas: