
Os idosos acima de 70 anos em Nova Erechim estão recebendo cadernos com atividades para exercitar a atenção, memória, raciocínio lógico, criatividade e as funções executivas. O material foi confeccionado pelo Conselho Municipal do Idoso e Secretaria de Assistência Social que irá possibilitar momentos de descontração e bem-estar com a família.
O envelhecimento saudável traz mudanças para o corpo humano, interno e externo, destaca a Secretária do Conselho Municipal do Idoso, Nilce Solivo.
“A vulnerabilidade para algumas doenças e os lapsos de memória tornam-se frequentes nessa fase da vida e necessitam de maiores cuidados e estímulos. Assim como partes do corpo, é possível estimular a saúde do cérebro com atividades diárias, podendo evitar ou retardar o avanço do esquecimento e preservar a lucidez”, pontua.
(Foto: Assessoria de Imprensa)A ação é um projeto para lembrar o Dia Internacional do Idoso, comemorado no primeiro dia de outubro, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, visando sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar desta população.
