Bactéria destrói perna de pintor da região; ele pede ajuda
Carlos Diesel está na UTI e amputou a perna esquerda

Carlos Augusto Diesel, um pintor de 33 anos e morador de Ipira, no Meio-Oeste de Santa Catarina, teve a perna esquerda amputada após ser infectado por uma rara bactéria carnívora. A infecção começou de maneira inesperada após uma queda durante um jogo de futebol e se espalhou rapidamente, levando-o à UTI.
O problema começou no dia 8 de janeiro, quando Carlos caiu durante uma partida de futebol. Inicialmente, o machucado parecia ser algo simples, mas as dores e febre começaram a surgir poucas horas depois, especialmente na região do joelho.
Carlos procurou atendimento médico, realizou exames e, embora não tenha sido detectada nenhuma fratura, recebeu medicação para aliviar os sintomas. No entanto, o quadro se agravou de forma rápida e inesperada.
A infecção avançando rapidamente
Nos dias seguintes, a infecção tomou proporções alarmantes. O inchaço e a vermelhidão aumentaram, e, por volta da manhã do dia 11 de janeiro, bolhas escuras surgiram na pele de Carlos. Ele retornou ao hospital e foi encaminhado para a cidade de Concórdia, onde fez exames adicionais. Foi então que os médicos diagnosticaram a infecção.
Essa bactéria é comum no corpo humano, mas seu desenvolvimento é extremamente raro, afetando cerca de 1 a cada 100 mil pessoas. Infelizmente, a infecção evoluiu de maneira tão agressiva que os tecidos da perna de Carlos começaram a necrosar rapidamente.
A decisão difícil e a amputação
Em 13 de janeiro, Carlos já não conseguia mais se levantar devido ao estado grave de sua saúde. Diversos exames, como tomografia e ressonância magnética, foram realizados para verificar se a infecção havia se espalhado para outros órgãos. No dia 15 de janeiro, a situação se agravou ainda mais com o aparecimento de sepse, o que levou à sua internação na UTI, onde ficou por oito dias.
Os médicos informaram à família que a infecção foi provocada pela bactéria Streptococcus e, diante da urgência, alertaram que não havia mais medicamentos disponíveis no Brasil para combater a bactéria. A única opção viável seria uma vacina importada dos Estados Unidos, mas com previsão de chegada incerta. Diante do risco iminente de morte, Carlos teve que tomar uma decisão difícil: salvar a vida ou a perna.
No dia 25 de janeiro, Carlos passou por uma cirurgia de amputação da perna esquerda. Após o procedimento, ele foi novamente levado para a UTI e permaneceu internado por mais quatro dias. No total, Carlos ficou 26 dias hospitalizado, lutando pela vida.
Campanha para arrecadar fundos
Atualmente, Carlos já está em casa e segue com acompanhamento médico para monitorar sua recuperação. A família, entretanto, enfrenta grandes dificuldades financeiras com os custos do tratamento e a necessidade de adquirir uma prótese para Carlos.
Diante dessa situação, Maria Cristina e os familiares dele lançaram uma campanha online para arrecadar fundos. Os recursos serão destinados à compra da prótese e ao custeio do tratamento contínuo de recuperação de Carlos.
A campanha pode ser acessada por meio do link: http://campanhadobem.com/todos-juntos-pelo-carlos.