Blitz conscientiza para evitar futuras doenças é realizada em União do Oeste

Profissionais da saúde alertaram sobre o câncer de pele e o combate a infecções sexualmente transmissíveis

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
01/12/2023, 17:55
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Profissionais da saúde promovem blitz de conscientização  (Foto: Ascom)Profissionais da saúde promovem blitz de conscientização (Foto: Ascom)

A Secretaria de Saúde de União do Oeste promoveu atividades de conscientização nesta sexta (1). A blitz preventiva teve o objetivo informar sobre dois assuntos: cuidados para evitar o câncer de pele e o combate a infecções sexualmente transmissíveis. A ação foi realizada pelos agentes de saúde do município.

Foram entregues protetor solar, folder informativo e preservativos. A secretária de saúde, Julse Daniel, alerta da importância das pessoas se protegerem quando se expõem ao sol. “Observem hoje, um dia de muito calor, é preciso passar protetor e evitar a exposição à intensidade do sol. Cuidados assim evitam o câncer de pele e todos os transtornos na vida do paciente”, enfatiza.

Conforme a secretária, um assunto delicado de abordar, mas necessário, é orientar sobre os cuidados para evitar contrair doenças de infecções sexualmente transmissíveis.

“A nossa missão à frente da saúde de União do Oeste não é somente para atender quando o paciente está doente. Mais do que isso, é promover a saúde preventiva. Ou seja, para evitar que as pessoas fiquem doentes ou contraiam algum problema de saúde, a exemplo da ação de hoje”, enfatiza.

O Posto de Saúde proporciona testes rápidos para detectar doenças de infecções sexualmente transmissíveis, todas as quintas-feiras.   

Relacionadas: