PublicidadeTaça RCO

Casos de Covid-19 seguem aumentando em Águas Frias

60 pessoas estão com a doença ativa 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
23/02/2024, 17:50
Atualizado há cerca de 2 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Casos de Covid não param de aumentar  (Foto: Divulgação/INA FASSBENDER)Casos de Covid não param de aumentar (Foto: Divulgação/INA FASSBENDER)

A Secretaria de Saúde de Águas Frias confirmou novos casos de Covid-19 nesta sexta-feira (23). Conforme o boletim, 60 pessoas estão com a doença ativa –  e o município passa por surto da doença nas últimas semanas. Em 2024 já são 91 casos confirmados – sendo que outras 17 pessoas estão sendo monitoradas, com suspeita da doença. Conforme o boletim, nenhum paciente está internado. 

Os profissionais da Saúde aidna confirmaram o primeiro caso de dengue nesta sexta. Conforme a secretaria, o caso é importado, foi contraído em outro município.  Ações simples como eliminar copinhos plásticos, tampas de refrigerante e sacos abertos que possam acumular água ajudam no combate à dengue. Repelentes são fundamentais para de proteger da dengue.

A doença tem se espalhado pelo Brasil. São mais de 650 mil casos e 113mortes confirmadas desde o início de 2024 – sendo que outros 438 óbitos ainda estão sob investigação, de acordo com a Agência Brasil.

Relacionadas: