PublicidadeTaça RCO

Casos de dengue disparam em SC e 113 municípios vivem epidemia da doença

Em Pinhalzinho, foram registrados mais de 300 focos - 49 caos foram confirmados

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
14/12/2023, 17:22
Atualizado há 4 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Profissionais da saúde alertam para manter calhas e terrenos limpos  (Foto: Divulgação )Profissionais da saúde alertam para manter calhas e terrenos limpos (Foto: Divulgação )

Em Santa Catarina, 113 municípios já estão vivendo epidemia de dengue – com 99 mortes confirmadas devido à doença em 2023. Os números preocupam os profissionais da saúde de Pinhalzinho, já que há uma grande população de mosquito Aedes Eagypty no município. Neste ano, foram registrados mais de 300 focos, com 49 casos confirmados e outros três aguardam resultados no laboratório.  

O responsável pelo Programa de Combate à Dengue, Claudir Kollet, alerta sobre a prevenção e pede que a população aproveite o período de férias para limpar terrenos e eliminar possíveis criadouros. 

“Juntos somos mais fortes e precisamos vencer essa batalha. A cada dia que passa, um novo município de Santa Catarina entra em situação de epidemia. Aqui em Pinhalzinho felizmente estamos conseguindo conscientizar a população, por isso pedimos que as pessoas continuem. Na faxina de final de ano, pedimos para que os materiais sejam recolhidos e levados até o Eco Ponto no Parque da Efacip”, orienta. 

Relacionadas: