
O Governo do Estado iniciou nesta terça, 26, a distribuição de mais 328 mil doses da vacina contra a Influenza.
O objetivo é reforçar a imunização dos grupos prioritários em todas as regiões do estado, antes da intensificação do inverno.
Desde o início da campanha, Santa Catarina já recebeu 2,1 milhões de doses do imunizante, que é gratuito e está disponível nas salas de vacinação de todo o estado.
A procura pela vacina, no entanto, está baixa no estado, com uma cobertura de apenas 38% dos grupos prioritários.
Entre as crianças de 6 meses a 6 anos, a adesão é de 25,6%, a menor busca até o momento.
As doses são destinadas à proteção dos públicos mais vulneráveis, como crianças, idosos, gestantes e mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, pessoas com comorbidades e profissionais da saúde.
A vacina protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B.