PublicidadeTaça RCO

Dança Sênior 60+ terá atividades na praça central em outubro

Mês é considerado especial, já que no dia 01 de outubro foi comemorado o dia internacional do idoso

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
02/10/2023, 12:57
Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Progamação especial já começou nesta segunda-feira (02) na praça central (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)Progamação especial já começou nesta segunda-feira (02) na praça central (Foto: Felipe Eduardo Zamboni)

No dia 01 de outubro é comemorado o Dia Internacional das Pessoas Idosas e na Capital da Amizade o projeto Movidoso 60+ fará atividades especiais durante todo o mês. Uma delas é a descentralização da Dança Sênior, que durante quatro segundas-feiras serão realizadas na praça central do município.

A atividade física em forma de dança reúne aproximadamente 70 idosos e conta com a parceria da Casa da Amizade e recursos captados pelo Sicredi de Pinhalzinho para o pagamento da professora. Marisa Dalapossa, assistente social e coordenadora do departamento do idoso, comenta sobre o projeto.

“Neste mês todas as atividades descentralizadas terão algo especial em referência ao mês do idoso. Essa foi uma atividade escolhida para sair do tradicional, é algo flexível e que todas as pessoas podem participar, é visando a saúde da pessoa idosa e de todo mundo”, destaca Marisa.

Na última semana, Pinhalzinho foi premiado e recebeu a certificação do Movidoso 60+ durante o Comac-SC em Florianópolis. Entre as atividades desenvolvidas no projeto, estão as práticas com hidroginástica, yoga, pilates e atividades físicas.

Relacionadas: