Dengue em Nova Erechim se aproxima aos 500 casos; aponta boletim 

Município passa por epidemia da doença e profissionais reforçam pedido para população utilizar repelente 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
16/05/2024, 13:48
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Casos da dengue seguem aumentando em Nova Erechim  (Foto: Agência Brasil )Casos da dengue seguem aumentando em Nova Erechim (Foto: Agência Brasil )

Em nova atualização nesta quinta-feira (16), a Vigilância Epidemiológica de Nova Erechim divulgou que o município está com 485 casos de dengue em 2024, além disso, outros oito pacientes são suspeitos. Conforme a responsável pela vigilância, Bianca Morro, o aumento significativo dos casos está acontecendo em todo o estado e já era previsto para os meses de abril e maio. 

“Temos ainda essa previsão de aumento de casos, que é o período de pico da doença. Nos continuamos fazendo as ações de bloqueio de transmissão, intensificação das atividades de inspeção e verificação de terrenos. Nas escolas, foram realizaras campanhas, mutirão e levantamentos com drone. O estado segue fazendo a aplicação do UBV em todo o município. Mas o que vai auxiliar na diminuição dos casos positivos é a conscientização da população, principalmente usando repelentes e mantendo terrenos limpos”. 

A equipe de combate à dengue já fez 575 notificações e encontrou 82 focos do mosquito Aedes aegypti. Dos pacientes confirmados com a doença, nenhum está hospitalizado e não há registro de óbito por conta da dengue no município. 

Relacionadas: