Dia Nacional de Combate à Dengue é celebrado neste sábado

Profissionais da saúde de Pinhalzinho realizam ações para reforçar cuidados com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
17/11/2023, 17:31
Atualizado há 8 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Dia de Combate a Dengue é celebrado neste sábado (18) (Foto: LUIS ROBAYO/AFP)Dia de Combate a Dengue é celebrado neste sábado (18) (Foto: LUIS ROBAYO/AFP)

O Dia Nacional de Combate à Dengue é lembrado neste sábado (18). A data tem por objetivo mobilizar iniciativas do Poder Público com a participação da população para ações destinadas ao combate ao vetor da doença, o mosquito Aedes Aegypti. A Dengue é uma doença febril grave, transmitida pela picada do inseto. A situação se agrava com o aumento das chuvas no período do verão, aumentando a proliferação do mosquito, que se reproduz em água parada. 

Em Pinhalzinho, conforme dados do Programa de Combate a Dengue, o município soma 49 casos confirmados da doença e 281 focos. Os profissionais da saúde pedem a população que eliminem locais que possam acumular água parada. 

A equipe faria uma ação neste sábado na praça Central, mas devido às condições do tempo, a atividade foi cancelada. Mesmo assim, durante a semana foram entregues mais de 3,400 panfletos á população, com recomendações para evitar a proliferações dos mosquitos. Os materiais foram entregues para os alunos das 15 escolas no município. 

Relacionadas: