PublicidadeTaça RCO

Família consegue vaga na UTI em Lages para criança de 3 meses

Transferência de Chapecó até lá foi com o apoio do SAMU

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
12/01/2024, 09:59
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Isadora segue em estado grave (Foto: Divulgação)Isadora segue em estado grave (Foto: Divulgação)

Na noite da última quinta-feira (11) a família modelense que buscava uma vaga na UTI para a pequena Isadora de 3 meses recebeu a boa notícia que havia uma vaga em Lages. A transferência do Hospital Regional de Chapecó até o novo leito na unidade hospitalar na Serra Catarinense contou com o apoio do SAMU.

A família entrou em contato com a reportagem da RCO por volta das 23h informando que com o apoio da divulgação, às autoridades buscaram alternativas para poder ajudar a pequena Isadora que está em estado grave devido a uma forte pneumonia.

 

Entenda o caso

A pequena Isadora nasceu no dia 14 de outubro de 2023 junto com sua irmã gêmea Isabela. Desde seu nascimento as duas nenéns já tiveram que ser fortes, ficaram internadas para conseguirem se recuperar e ir para casa, no município de Modelo. No entanto, uma pneumonia trouxe novamente complicações.

Isadora precisou ser novamente hospitalizada e devido a gravidade, o hospital de Modelo a transferiu para o Hospital Regional de Chapecó. Porém um simples leito não é o suficiente, a pequena necessitava de uma vaga na UTI.

Relacionadas: