Rádio Centro Oeste

Governo de SC distribui absorventes para 67,6 mil estudantes da rede estadual

Para comprovar a baixa renda, as famílias das alunas devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
30/07/2025, 17:58
Atualizado há 1 dia
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Governo de SC garante acesso a absorventes para quase 68 mil alunas (Foto: Divulgação)Governo de SC garante acesso a absorventes para quase 68 mil alunas (Foto: Divulgação)

O Governo Estado já distribuiu mais de 6,4 milhões de absorventes higiênicos para cerca de 67,8 mil estudantes matriculadas na rede estadual de ensino neste ano.

A medida tem a finalidade de promover o bem-estar e a saúde das estudantes, garantir a frequência escolar delas durante o ciclo menstrual e diminuir a evasão escolar.

Ao longo do ano letivo, as unidades escolares promovem palestras e ações de orientação e conscientização das estudantes sobre a menstruação como processo natural do corpo feminino.

Para comprovar a baixa renda, as famílias das alunas devem estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

Relacionadas:

Ouça ao vivo