SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

HEMOSC lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue em Santa Catarina

São sete versões diferentes de carteirinhas, desenvolvidas para destacar o número de doações realizadas

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
15/04/2025 13:50Atualizado há 5 meses
WhatsappFacebook
HEMOSC lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue em Santa Catarina
HEMOSC lança novos modelos de carteirinhas para doadores de sangue (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de valorizar e reconhecer o compromisso dos doadores de sangue, o HEMOSC lançou novos modelos de carteirinhas personalizadas. A iniciativa busca incentivar a doação regular, essencial para a manutenção dos estoques sanguíneos em todo o estado.

Ao todo, são sete versões diferentes de carteirinhas, desenvolvidas para destacar o número de doações realizadas ou o tipo específico de doador. A nova identidade visual confere mais visibilidade e prestígio a quem realiza esse gesto de solidariedade e cuidado com o próximo, como explica a diretora-geral do HEMOSC, Patrícia Carsten.

“É uma forma de valorizar e reconhecer o compromisso dos doadores de sangue, incentivando que permanecem fazendo doações regularmente. São sete versões de carteirinhas: cor vermelha até cinco doações, cor bronze mais de 5, prata mais de 10 doações, ouro mais de 25 doações e a black mais de 25 doações. Ainda temos a cor amarela para doadores de aférese e azul ao doador fenotipado. O objetivo das novas carteiras é reconhecer o mérito de cada doador e o quando cada doação faz a diferença na vida das pessoas.