PublicidadeTaça RCO

Hospital de Nova Erechim finaliza obras no ambulatório e sala de observação

Direção divulgou baçanço de 2023 - mais de 13.700 pessoas passaram pelo atendimento de Urgência e Emergência

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
25/01/2024, 17:56
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Novo ambulatório do Hospital de Nova Erechim  (Foto: Gilmar Bortese)Novo ambulatório do Hospital de Nova Erechim (Foto: Gilmar Bortese)

A direção do Hospital de Nova Erechim informou que as obras da reforma do ambulatório e da sala de observação estão finalizadas. As melhorias foram realizadas com recursos arrecadados no Café Colonial – realizado em 2022. De acordo o presidente da instituição, Alfredo Merigo, foi necessário regulamentar os projetos estruturais do prédio, que não existia e aguardar a liberação dos órgãos competentes. 

“Temos um espaço mais amplo, com dois leitos para atendimento simultâneo, tendo a condição de estabilizar os pacientes. Na sala de observação conseguimos um espaço maior, mais acolhegante que ajudará a atender a população. Os recursos para a estrutura foram com o Café Colonial, porém os equipamentos foram com o dinheiro próprio da entidade”, explica. 

De acordo com a administração do hospital, 2023 foi um ano de grandes mudanças, buscando o melhor para servidores e pacientes. “Estamos trocando o telhado. Concluímos a reforma de todo o piso nos corredores e várias salas. Além disso assinamos com a Celesc o projeto de energia solar e aquecimento de água e conseguimos climatizar todos os espaços do hospital. No nosso planejamento queremos por televisores em todos os quartos”, conta. 

Dados de 2023

No ano passado, 13.707 pessoas passaram pelo atendimento de Urgência e Emergência, outras 1.905 pessoas fizeram consultas com especialistas e 1.422 internamentos. No Centro Cirúrgico foram realizadas 1.357 cirurgias com pacientes de 54 municípios da grande região.  

Relacionadas: