Índice de infestação da dengue é considerado baixo em Pinhalzinho, aponta LIRA
Levantamento foi realizado em 142 quadras e mais de 580 imóveis foram verificados
Em 2024 a equipe de Combate à Dengue de Pinhalzinho enfrentou grandes desafios para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypt, com ações de prevenção que diminuiram o impacto de infestação da doença no município. A Secretaria de Saúde recebeu nos últimos dias o resultado do LIRA – Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti, em que indica para risco baixo.
Conforme o responsável pelo programa da dengue, Claudir Kollet, o resultado foi positivo, na qual o estudo trouxe situações para medir o índice de infestação e agora, novas estratégias serão adotadas para fortalecer o trabalho de prevenção.
"Foram várias ações trabalhadas em 142 quadras e visitados mais de 580 imóveis. Foi um resultado positivo, isso mostra que as ações de enfrentamento ao controle da dengue estão dentro da expectativa de boas ações e estratégias com a colaboração da comunidade. O resultado do LIRA foi positivo e agora vamos medir o índice de infestação e agora vamos planejar novas ações preocupados com o início do verão”, disse.