Mais 27 pinhalenses farão cirurgias de cataratas

Mutirão será feito no Hospital de São Lourenço do Oeste

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
03/10/2023, 17:19
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Mutirão de cirurgias será realizado nesta quarta  (Foto: Gilmar Bortese)Mutirão de cirurgias será realizado nesta quarta (Foto: Gilmar Bortese)

Nesta quarta, 4, mais 27 pacientes de Pinhalzinho farão procedimentos cirúrgicos de cataratas - serão 42 operações. A Secretaria de Saude levará os pinhalenses até o Hospital de São Lourenço do Oeste, aonde farão as operações. A secretaria disse que a ação tem o objetivo de reduzir a fila de espera e proporcionar atendimento aritmológico à população que necessita. 

As cirurgias de cataratas são de extrema importância para a recuperação da visão e o bem-estar dos pacientes. Muitas vezes, a espera pelo procedimento pode ser longa e causar limitações significativas na qualidade de vida das pessoas afetadas.

"Por isso, é extremamente positivo que o município esteja promovendo esse mutirão, oferecendo uma oportunidade de tratamento mais rápido e acessível para aqueles que necessitam", disse o secretário Cleomar Provenci.

A catarata é uma doença que causa a opacidade do cristalino, levando à perda progressiva da visão. A cirurgia é um procedimento seguro e eficaz, capaz de restaurar a visão dos pacientes e melhorar sua qualidade de vida

 

Relacionadas: