PublicidadeTaça RCO

Mil imóveis são visitados pela equipe de Combate a Dengue no Bairro Pioneiro 

Ação ocorreu no último sábado, 16, e contou com o apoio das agentes de saúde e clubes de serviço 

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
18/03/2024, 13:30
Atualizado há cerca de 1 mês
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Ação de combate a dengue no Bairro Pioneiro  (Foto: Divulgaçaõ )Ação de combate a dengue no Bairro Pioneiro (Foto: Divulgaçaõ )

A equipe de Combate à Dengue de Pinhalzinho realizou ações no último sábado (16), no Bairro Pioneiro - onde acontece um surto da doença. Os profissionais, com apoio de clubes de serviços e agentes de saúde, visitaram mais de mil imóveis em 50 quadras do bairro. O responsável pelo programa de combate a dengue, explica que o trabalho foi de orientação visando eliminar possíveis criadouros do mosquito.

Visitamos mais de mil imóveis, na qual orientamos a população sobre a preocupação com a eliminação de possíveis criadouros do mosquito. Temos que ter o máximo de cuidado no enfrentamento a doença, principalmente no Pioneiro, onde se encontra o maio número de casos confirmados da doença – comenta o profissional.


Agentes de saúde e clubes de servoços ajudaram na ação  (Foto -Divulgação)

 A capital da Amizade registra 17 casos de dengue em 2024. “Sentindo algum sintoma pedimos para procurarem a unidade de saúde para ter o atendimento correto”, orienta Claudir. 

Relacionadas: