Ministro da saúde anuncia edital do programa Mais Médicos com 2,2 mil vagas
Programa já alcança 4,7 mil municípios e com novas contratações ultrapassará 28 mil médicos em todo o Brasil

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (17) a abertura de um novo edital para a contratação de médicos no âmbito do programa Mais Médicos. Serão oferecidas mais de 2,2 mil vagas, destinadas à reposição de profissionais e ao atendimento em municípios que já fazem parte da iniciativa.
O edital será liberado ainda nesta segunda-feira (17), mas inicialmente os gestores municipais precisarão confirmar a adesão ao programa e as necessidades de médicos em suas regiões. Somente após essa confirmação, as inscrições para médicos estarão abertas.
A Secretaria de Atenção Primária à Saúde estima que os novos profissionais assumam seus postos a partir de maio. Com o novo edital, o programa Mais Médicos, presente em mais de 4,7 mil municípios do Brasil, passará a contar com mais de 28 mil médicos em atuação no país.
"Vamos assinar hoje, publicar, um edital de abertura de contratação de mais 2.200 vagas de médicos do Mais Médicos. Com essas mais de 2,2 mil vagas, a gente chega a 28 mil médicos e médicas distribuídos em todo o país, o que significa hoje o atendimento de 60 milhões de brasileiros”, disse Alexandre Padilha.