SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
23
23ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Moça saudável morre vítima de dengue e chikungunya no Oeste

Rute Alves deixa uma filha de quatro anos

Henrique PauloPor Henrique Paulo
05/03/2025 18:51Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Moça saudável morre vítima de dengue e chikungunya no Oeste
Rute residia em Xanxerê (Foto: Arquivo pessoal)

Com grande pesar, a cidade de Xanxerê se despediu na manhã desta quarta-feira, 5 de março, da jovem Rute Alves, de apenas 22 anos, que faleceu ontem, após uma luta incansável contra a dengue e chikungunya. Rute, deixa uma filha de apenas 4 anos.

Rute morava no bairro Vila Sésamo e testou positivo para ambas as doenças no final de fevereiro. Sua situação se agravou rapidamente, e mesmo antes de ser diagnosticada, ela já havia sido internada no Hospital Regional São Paulo no dia 12 de fevereiro. A transferência para Chapecó, na esperança de um tratamento mais especializado, aconteceu devido à gravidade de seu quadro, mas infelizmente, ela não resistiu e faleceu.

O sepultamento de Rute aconteceu às 10 horas, no cemitério municipal, marcado pela dor e pela consternação de todos que tiveram a oportunidade de conhecê-la. Uma vida interrompida precocemente, deixando uma dor irreparável.

Publicidade

A Secretaria de Saúde informou que Rute não apresentava comorbidades. Este foi o primeiro óbito registrado no município devido a essas doenças, que já atingiram outras 20 pessoas.