Mutirão de limpeza em Saudades encontra irregularidades após feriado de Finados

Foram encontrados vasos com água água parada e lixos nas laterais do cemitério

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
20/11/2023, 17:25
Atualizado há 14 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Equipe da Saúde realizou mutirão de limpeza no cemitério após feriado de Finados  (Foto: Ascom Saudades)Equipe da Saúde realizou mutirão de limpeza no cemitério após feriado de Finados (Foto: Ascom Saudades)

Com foco na prevenção, as equipes da Vigilância Epidemiológica, Setor da Dengue e Agentes Comunitários de Saúde de Saudades, realizaram um mutirão de limpeza no cemitério, após o feriado de Finados. O objetivo foi eliminar recipientes que acumulam água, devido ao alto risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transimor da dengue.

Conforme a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Liamara Schmatz, mesmo com todas as orientações repassadas, foram encentrados vasos de flores com água e lixo nas laterais do cemitério.

“No momento o município não tem nenhum caso positivo de Dengue, mas a campanha de orientação e fiscalização de controle continua. Então, nós solicitamos às pessoas que mantenham essa vigilância em suas residências”, comenta Liamara.

A Dengue é um problema de Saúde Pública, sendo de responsabilidade de toda a comunidade. Para evitar a doença, é fundamental manter limpo as propriedades, pátios e terrenos. 

Relacionadas: