PublicidadeTaça RCO

Nova Erechim confirma epidemia de dengue e já soma mais de 40 casos da doença 

Aumento significativo dos casos se agravou pelo excesso de chuva e calor extremo

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
02/04/2024, 17:51
Atualizado há 22 dias
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Casos de dengue seguem aumentando e Nova Erechim enfrenta epidemia da doença  (Foto: Divulgação )Casos de dengue seguem aumentando e Nova Erechim enfrenta epidemia da doença (Foto: Divulgação )

O município de Nova Erechim, que já estava infestado pelo mosquito Aedes Aegypt, agora enfrenta uma epidemia de dengue. A informação foi confirmada pela Vigilância Epidemiológica, na qual atualizou sobre o número de casos – chegando à 42 confirmados em 2024. 

Segundo a responsável pela vigilância, Bianca Moro, o aumento significativo dos casos se agravou pelo excesso de chuva do último ano e o calor extremo. 

“Assim como os demais municípios, o nosso estava infestado pelo mosquito. No ano passado não entramos em epidemia, mas neste ano já estamos. Pedimos para que a população faça o uso do repelente, mesmo quem está positivo para a dengue, pois, o mosquito transmite através da picada. Uma das melhores formas que temos para se defender é com p uso do repelente”, recomenda. 

Outras medidas podem ser adotadas para combater a dengue: evitar água parada, realizar a limpeza regular da caixa d’água, cuidados com a sua residência, terrenos e lotes

Relacionadas: