SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
27
27ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Papa Francisco está internado com infecção e quadro clínico é “complexo”

A infecção respiratória pode ser um desafio especialmente para pessoas da sua faixa etária

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
17/02/2025 18:44Atualizado há 7 meses
WhatsappFacebook
Papa Francisco está internado com infecção e quadro clínico é “complexo”
Papa Francisco na audiência semanal desta quarta-feira (5) (Foto: REUTERS/Remo Casilli)

O Papa Francisco, de 88 anos, está internado devido a uma infecção polimicrobiana nas vias respiratórias. O Vaticano emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira, 17, informando que o Papa está passando por um tratamento alterado após o diagnóstico e que a sua situação clínica é considerada “complexa”. A Santa Sé não forneceu uma previsão para a alta de Francisco, destacando que ele permanecerá no hospital pelo tempo necessário para seu tratamento.

De acordo com o boletim médico, os exames realizados nos últimos dias, incluindo os feitos nesta segunda-feira, indicaram uma infecção polimicrobiana no trato respiratório do pontífice. O tratamento de Francisco foi ajustado de acordo com o diagnóstico, e os médicos afirmam que o quadro exige cuidados médicos contínuos e uma internação hospitalar adequada.

O Papa Francisco, que assumiu o papado em 2013, já passou por outros problemas de saúde nos últimos anos, mas essa é a primeira vez que sua condição respiratória gera tanta preocupação. A infecção respiratória pode ser um desafio especialmente para pessoas da sua faixa etária, o que tem levado o Vaticano a adotar cautela em relação à situação.

Publicidade