SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
16
16ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Pinhalzinho confirma sete casos de dengue

Autoridades reforçam alerta para hidratação e vistoria de imóveis

Felipe EduardoPor Felipe Eduardo
19/03/2025 19:53Atualizado há 6 meses
WhatsappFacebook
Pinhalzinho confirma sete casos de dengue
Moradores são orientados a eliminar possíveis criadores do mosquito (Foto: Reuters/Paulo Whitaker/Agência Brasil)

O município de Pinhalzinho registrou sete casos confirmados de dengue, conforme dados do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN). Desses, cinco são pacientes do sexo feminino e dois do sexo masculino.

Cinco casos foram identificados no bairro Pioneiro (quatro autóctones e um importado), um caso no bairro Divinéia (importado) e um caso no bairro Santo Antônio (importado). Além disso, foi confirmada a presença do sorotipo DEN2 em um dos casos importados.

Diante da situação, a Secretaria de Saúde ressalta a importância da hidratação abundante para pacientes com sintomas e a busca por avaliação médica para diagnóstico e acompanhamento, prevenindo formas graves da doença.

Publicidade

As autoridades também solicitam uma atenção redobrada na vistoria dos imóveis, especialmente no Bairro Pioneiro, onde já há um surto em andamento. A colaboração da população é fundamental para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti e conter o avanço da dengue nos demais bairros da cidade.