SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClimaInfraestruturaBrasilEntretenimentoCulturaMeio ambienteCuriosidadeMundoTecnologiaCiênciaJustiçaSocialCopa do Mundo 2022Itaipu Rural ShowEspecialSaudadesNova ErechimModeloNova ItaberabaÁguas FriasSul BrasilSerra AltaSaltinhoUnião do OesteJardinópolisChapecóBom Jesus do OesteSão CarlosPalmitosIratiTaça RCOEleições 2024Eleições 2022
ColunistasContatoPolítica de privacidadeTermos de usoSobre
RCO
OUÇA AO VIVO
SegurançaTrânsitoPolíticaEsporteEconomiaPinhalzinhoSaúdeAgronegócioEducaçãoClima
14
14ºC
Pinhalzinho,SC
RCO
ColunistasPromoçõesContatoPolítica de privacidadeTermos de uso
Saúde

Pinhalzinho terá Mega Dia de vacinação contra a paralisia infantil

Ação de vacinação ocorre no próximo dia 20, no Centro de Especialidades

Gilmar BortesePor Gilmar Bortese
14/11/2024 17:26Atualizado há 10 meses
WhatsappFacebook
Pinhalzinho terá Mega Dia de vacinação contra a paralisia infantil
Pinhalzinho terá Mega Dia de vacinação contra a paralisia infantil (Foto: Agência Brasil )

O Mega Dia Contra a Paralisia Infantil em Pinhalzinho é uma iniciativa importante para proteger as crianças contra a poliomielite. A Secretaria de Saúde de Pinhalzinho fará no próximo dia 20, a ação de imunização contra a doença. Neste dia, todas as crianças de um ano e três meses a quatro anos devem receber a vacina contra a poliomielite. A vacinação ocorre no Centro de Especialidades, das 8h às 16h30. Pais ou responsáveis pelas crianças devem levar a caderneta de vacinação, o CPF e o cartão do SUS.

“A vacina contra a poliomielite começou a ser aplicada no Brasil em 1973 e durante todos esses anos, a gotinha protege nossas crianças, evitando a paralisia infantil. Houve alteração do esquema vacinal das crianças, a gotinha deixou de existir, pois, agora estamos aplicando a vacina injetável. As crianças que já tomaram a gotinhas, agora precisam fazer a vacina injetável”, explica a enfermeira Ivani Dewes.

Declaração de vacinação

O Mega Dia ocorre durante o feriado e os estudantes que precisam da declaração de vacinação para fazer matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2025 poderão retirar o documento no Centro de Especialidades. Para isso deverão apresentar a caderneta de vacina.

Publicidade