PublicidadeTaça RCO

Presidente do Hospital de Pinhalzinho fala sobre melhorias e avanços

Metas para 2024 também foram tema da entrevista

Felipe Eduardo Zamboni
Por Felipe Eduardo Zamboni
08/01/2024, 13:00
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Unidade hospitalar de Pinhalzinho atende vários municipios da região (Foto: Renan Ribeiro)Unidade hospitalar de Pinhalzinho atende vários municipios da região (Foto: Renan Ribeiro)

O ano de 2023 foi de avanços e evoluções para a Associação Hospitalar Beneficente de Pinhalzinho. O hospital realizou investimentos em diversas áreas, recebeu a visita da secretária de saúde do estado e seguiu com as obras de ampliação da nova ala que deverá ser inaugurada ao longo de 2024.

Lauri Guillante, presidente do hospital na Capital da Amizade, recebeu a reportagem da RCO e falou sobre os trabalhos e avanços que foram feitos durante o último ano. Ele também lembrou do falecimento de Silvio Mocelin que administrava o hospital, função na qual ele acumula desde então.

Para 2024, Guillante afirmou que os convênios com os municípios parceiros já foram renovados. Na área de atendimento novas especialidades ficarão a disposição e outras terão maior disponibilidade para a população.

A casa hospitalar investiu neste ano R$129 mil na aquisição de um raio-x móvel digital. Com o novo equipamento os pacientes com maior dificuldade de deslocamento podem realizar o exame necessário no próprio quarto que está sendo atendido.

Uma das próximas novidades será a ampliação do estacionamento. Os trabalhos serão realizados em parceria com o clube de serviços Leo Ômega, que fará o embelezamento do local.

Relacionadas: