PublicidadeTaça RCO

Saudades registra primeiro caso de Dengue de 2024

O paciente reside no Distrito de Juvêncio e a contaminação ocorreu em outro município

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
16/01/2024, 13:14
Atualizado há 3 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Morador do Distrito de Juvêncio confirma primeiro caso de dengue em 2024 (Foto: Ascom)Morador do Distrito de Juvêncio confirma primeiro caso de dengue em 2024 (Foto: Ascom)

 

A Vigilância Epidemiológica e o Setor de Endemias de Saudades, confirmaram o primeiro caso positivo de dengue em 2024. O paciente reside no Distrito de Juvêncio e a contaminação ocorreu em outro município, quando estava em viagem.

Saudades, encontra-se infestado pelo mosquito Aedes aegypti e diante do cenário a Vigilância Epidemiológica reforça as orientações e cuidados. Não deixar recipientes e lixos jogados que possam acumular água; manter o pátio e o terreno baldio limpo; realizar roçadas sempre que necessário e manter a fiscalização e a limpeza de calhas.

A manutenção adequada das cisternas é importante, bem como, limpeza e tratamento de piscinas. É necessário observar as orientações e a lei vigente no Vale da Hospitalidade em relação ao cemitério e manter os cuidados em obras e construções.

A Secretaria de Saúde lembra que todas as medidas citadas acima precisam ser seguidas e respeitadas para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor do vírus causador da Dengue, Chikungunya e Zika.

 

Relacionadas: