Saúde de Sul Brasil está entre as cinco melhores do Estado

Avaliação é realizada pelo Programa Previne Brasil, que analisa sete indicadores

Gilmar Bortese
Por Gilmar Bortese
26/10/2023, 17:41
Atualizado há 9 meses
WhatsappFacebookTwitterTelegram
Equipe da Saúde de Sul Brasil comemora resultado  (Foto: Ascom)Equipe da Saúde de Sul Brasil comemora resultado (Foto: Ascom)

Quando o assunto é atendimento na saúde, o município se Sul Brasil segue se destacando. O Programa Previne Brasil, que avalia sete indicadores, colocou mais uma vez o município entre os cinco melhores do Estado. O programa é um balizador para o financiamento dos municípios em processos da gestão de Atenção Primária à Saúde (APS). 

O bom resultado, foi comemorado por toda equipe da Secretaria de Saúde.

"Estamos felizes, orgulhosos e honrados pelo mérito da nossa equipe. Sabemos que sempre temos coisas para melhorar, mas estamos buscando conhecimento, novas tecnologias, treinamentos e capacitações. Todos somos importantes porque trabalhamos juntos", comemorou a secretário da Saúde, Ágata Valmorbida.

O prefeito Maurílio Ostroski afirma que os resultados positivos alcançados são frutos de muito empenho e dedicação. “Sul Brasil tem conseguido ótimos resultados em seus serviços prestados, a equipe da saúde tem demonstrado um ótimo trabalho para a população e essa premiação é um reflexo deste ótimo trabalho, parabéns aos profissionais da saúde”.

São avaliados os seguintes indicadores:

● Consultas de pré-natal;
● Atendimento odontológico na gestação;
● Realização de exames para sífilis e HIV em gestantes;
● Cobertura de exame citopatológico;
● Vacinação contra poliomielite inativada e de pentavalente;
● Acompanhamento de pessoas hipertensas; e
● Solicitação de hemoglobina glicada para pessoas com diabetes.

Relacionadas: