Serra Alta recebe R$ 2,4 milhões para construção de nova Unidade Básica de Saúde
Recurso federal será utilizado para edificar UBS Porte II, com foco em ampliar e qualificar o atendimento à população

O município de Serra Alta foi contemplado com um investimento de R$ 2.4 milhões para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Porte II. O valor, repassado em parcela única diretamente ao Fundo Municipal de Saúde, é oriundo do Novo PAC Saúde, programa do Governo Federal que visa fortalecer a infraestrutura da atenção básica em todo o país.
A nova unidade será construída com o objetivo de aumentar a capacidade de atendimento, além de proporcionar um ambiente mais moderno, acessível e adequado para usuários e profissionais da saúde. O projeto já foi licitado e a expectativa é de que as obras tenham início em breve.
O prefeito Rafael Marin comemorou a conquista, destacando o esforço conjunto da administração municipal e o apoio de lideranças políticas.
“Essa nova UBS é fruto de um grande trabalho da nossa equipe de administração, da saúde, além da articulação do deputado federal Pedro Uczai, lideranças do Partido dos Trabalhadores e demais partidos da base do Governo. Será um avanço para toda a população”, afirmou.
O secretário de Saúde, Antoninho Luiz de Souza, também celebrou a iniciativa, ressaltando os impactos positivos que a nova estrutura trará para o dia a dia da população.
“Representa um salto de qualidade no atendimento. Vamos poder oferecer mais serviços com mais dignidade”, afirmou.